Consulte sua nota

In by André Telo

Por QR Code

QRcode2 O QR-Code é um código de barras bidimensional, que foi criado em 1994 pela empresa japonesa Denso-Wave, que significa “código de resposta rápida” devido a capacidade de ser interpretado rapidamente.
A impressão do QR-Code no DANFE NFC-e tem a finalidade de facilitar a consulta dos dados do documento fiscal eletrônico pelos consumidores, mediante leitura com o uso de aplicativo leitor de QR-Code instalado em smartphones ou tablets. Atualmente existem no mercado inúmeros aplicativos gratuitos para smartphones que possibilitam a leitura de QR-Code.

Por chave de acesso

QRcode A chave de acesso é um conjunto de 44 dígitos presentes no DANFE NFC-e – (Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica). Através da chave de acesso o usuário faz a consulta a NFC-e.
botaoconsulta

Consultou a NFC-e, mas não obteve retorno? Saiba o que fazer!

Caso não haja sucesso na consulta da NFC-e, verifique primeiro se o documento não foi emitido em contingência (situações atípicas que possibilitam a emissão da NFC-e sem transmissão imediata para a SEFAZ).
Você saberá disso consultando o DANFE-NFC-e que lhe foi entregue. Nele estará impressa a informação de que o documento foi emitido em contingência – “off-line” ou impressão em formulário de segurança. Nos dois casos, o contribuinte tem até 24 horas para transmitir o arquivo para a SEFAZ. Portanto é preciso aguardar. Vencido o prazo e confirmada a não existência do documento no banco de dados da SEFAZ, o consumidor deve apresentar denúncia tributária.

André TeloConsulte sua nota